quinta-feira, 8 de outubro de 2015

José Rodrigues Dos Santos E A Homofobia

Hoje as redes sociais foram mais uma vez consumidas pelas chamas. Qual barómetro social, qual reino da parvoíce. Os internautas desocupados, ignorantes e cheios de vontade de sangue decidiram chacinar através das palavras no Facebook o jornalista da RTP, José Rodrigues dos Santos.

No Telejornal de ontem, o jornalista, por lapso já esclarecido pela RTP disse que "O deputado mais velho tem 70 anos e foi eleito, ou eleita, pelo PS". 
O tal deputado é Alexandre Quintanilha e, por coincidência, é homossexual. Mas José Rodrigues dos Santos não se lhe referiu nestes termos por graçola, mas antes porque pensava mesmo que se estava a referir a uma mulher, já que a peça da RTP também contemplava uma pensionista eleita pelo Bloco de Esquerda.

Rapidamente os internautas se começaram a referir ao jornalista como homofóbico e a pedirem a sua demissão.

Tantas vezes se criticam os jornalistas pelo linchamento gratuito de algumas personalidades que, antes de serem condenadas pela justiça, são-o pelos Órgãos de Comunicação Social, mas esquecem-se que os Facebookianos gostam de atirar balas sem se contextualizarem primeiro.

1 comentário:

  1. Ou seja se fosse de propósito não tinha tido tanta piada!
    Quem está seguro da sua sexualidade admite que se brinque com o assunto o que até pode não ter sido aqui o caso que desconheço, ainda somos uma pais de brandos costumes. Não queiram agora entrar em fanatismos que só servem para ocultar verdadeiros problemas de conduta que não me parece que seja o caso de nenhuma das pessoas envolvidas no constrangedor incidente.Enfim tomara que ambos se tenham conseguido rir e manter os seus postos de trabalho.

    ResponderEliminar