terça-feira, 1 de setembro de 2015

Merkel Deu O Exemplo. E Bem!

Depois de tantas críticas à Alemanha por causa da gestão da crise de refugiados, é importante agora tirar o chapéu à sua líder que deu um passo importante ao conceder asilo a mulheres e homens sírios. Merkel deu ainda um puxão de orelhas aos países que nem atam nem desatam e pediu à Europa uma rápida resolução de um problema que deixa milhares de pessoas em condições indignas em terreno europeu.

Não podemos continuar a assobiar para o lado e esperar que o problema se resolva sozinho. É fundamental encarar o problema e perceber que estas pessoas estão cá e não podem ser enviadas para os seus países de origem porque isso seria o equivalente a colocar-lhes uma corda no pescoço.

Como Merkel teve uma atitude de chefe de estado consciente e verdadeiramente europeista, confirmando os valores da fundação da União Europeia, vamos esperar para que os carneiros que geralmente a seguem em todas as suas tomadas de posição, também o façam desta vez.

Há ainda o problema de países como a Hungria que continuam a agir em termos sociais como outros agem em termos económicos. Será que a saída de um país da União Europeia só está em cima da mesa quando estes deixam de pagar as suas dívidas?

Sem comentários:

Enviar um comentário