quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Medina Dá Show

Medina Carreira dá show todas as semanas na TVI24. Nunca tinha perdido muito tempo a ver o catastrofista incorrigível, mas hoje virei-me para esse lado e pergunto-me: como é que Judite Sousa aceita estar de corpo presente, sem intervenção de maior, num programa em que apenas atira bananas ao macaco para ele mostrar mais truques? Pior ainda: como é que a TVI aceita ter uma das suas jornalistas mais bem pagas (presumo) a gastar tempo do seu trabalho num programa deprimente e de legitimidade questionável?

Medina escolhe os convidados, os temas, dá os títulos, não se coíbe de mandar umas bocas de velho rabugento quando não gosta dos horários do programa e ainda forma a sua opinião com base em gráficos que ele próprio constrói e, como se fosse a coisa mais natural do mundo, a TVI ainda os legenda atribuindo a fonte dos dados ao próprio Medina Carreira. Na edição de hoje Judite Sousa ainda duvidou da atualidade dos dados de um dos gráficos mostrados pelo antigo ministro. Mas não insistiu na questão para não hostilizar o convidado.

Afinal para que serve um jornalista num programa? Se é só para fazer sorrisos, acenar e dizer boa noite, creio que há pessoas mais capazes de o fazerem...

Sem comentários:

Enviar um comentário