quinta-feira, 27 de agosto de 2015

A Minha Avó E A Ministra Das Finanças

A minha avó é sportinguista tal como eu. Aqui há uns anos dizia que não gostava muito de futebol, mas quando o Sporting jogava ficava de orelhas arrebitadas. E ainda hoje fica.


A minha avó via os jogos e quando o equipamento da equipa adversária era semelhante ao da nossa, ficava um pouco confusa. Quando havia uma falta dentro da área a minha avó apressava-se a gritar penálti. Muitas vezes dizia-lhe que era contra o Sporting e então ela mudava de opinião afirmando: "nem lhe tocou".

Aquilo que importava na tomada de decisão dela não era a veracidade dos casos, mas sim se favoreciam ou prejudicavam a nossa equipa.

Lembrei-me deste episódio aproposito da mais recente argolada da ministra das finanças que criticou o programa do PS, mas ainda não o havia lido.

Tal como a minha avó, a ministra está formatada para achar uma proposta má se for ideia de um partido que não o seu. Está a ministra e estão todos os políticos em geral que antes de tomarem uma posição perguntam... Isto é ideia nossa ou dos outros?

Sem comentários:

Enviar um comentário