segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Quem Domina Quem?


A questão é polémica e as respostas são todas válidas. Quem domina quem? Será que o telespectador é dominado pela televisão ou, por outro lado, o telespectador é que domina a Televisão.
Embora tenha o comando na mão e a liberdade de escolher em qual dos operadores vai parar o seu zapping será que esta panóplia é mesmo significado de poder? Na aula de televisão de hoje foi nos pedido que reflectíssemos sobre o assunto e este foi o meu ponto de vista:
Por um lado a resposta mais evidente seria que o telespectador é dominado pela televisão uma vez que os programas apresentados nos diferentes operadores são idênticos. Ainda assim, na minha opinião o telespectador é quem domina a tv não por ser exigente em termos de conteúdo mas porque se fosse a tv a dominar o telespectador esta conseguiria faze-lo consumir programas mais baratos e que, por sua vez, fizessem diminuir as despesas e, por conseguinte, aumentar as receitas. Por exemplo, programas com conteúdos pouco elitistas ou educativos como telenovelas ou reality shows acarretam custos bastante elevados.  

Sem comentários:

Enviar um comentário